Vida Cristã

Carnaval – A Festa da Carne

Separados do Mundo - Carnaval a Festa da Carne

O carnaval é a maior festa popular do Brasil, e talvez, do mundo e também o carnaval é conhecido como a festa da carne.

Nessa festa da extravagância e dos excessos, muitas pessoas saem às ruas usando máscaras. Algumas dessas pessoas escondem-se atrás das máscaras; outras se revelam por meio delas.

Uma máscara é tudo aquilo que esconde ou encobre a nossa verdadeira identidade. O Carnaval é, exclusivamente, um período de festas profanas e de divertimentos entre a Festa de Reis e a Quaresma, com o seu auge nos três dias anteriores à quarta-feira de Cinzas.

Uma máscara é tudo aquilo que esconde ou encobre a nossa verdadeira identidade…

Origem do Carnaval?

Não se conhece verdadeiramente a origem da palavra Carnaval. A origem da festa em si é também desconhecida.

Uns advogam o culto de Ísis, outros as festas em honra de Dionísio, na Grécia clássica, outros ainda a bacanais, lupercais e saturnais, festejos romanos de grande licenciosidade e uso de máscaras, como, aliás, nas anteriores.

O carnaval ou a festa da carne é a festa ao corpo, aos prazeres e a depravação humana.

Não precisamos ir muito longe na palavra de Deus para saber que o carnaval é uma festa contrária a sua vontade.

Esta festa onde tudo é liberado não diz respeito à vontade de um Deus que ama seus servos e diz que eles são templo do seu Espírito (1Co 3.16). Temos como principal ponto de maior impacto durante a comemoração desta festa ímpia o nosso País.

O slogan do Carnaval é: Tudo é permitido!. E muitos entram nessa onda de “tudo é permitido, tudo está liberado etc.”, e esquecem o que a bíblia diz em Tiago 4.4Adúlteros e adúlteras, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade com Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus“.

Separados do Mundo - Carnaval, Festa da Carne 2

Carnaval – A Festa da Carne

Muitos vão dizer: “Você está sendo muito radical, fanático, cafona, careta” e por aí vai, e perguntam: Qual o problema de o jovem pular o Carnaval?, e ainda eles respondem desta forma: “O Carnaval é só uma vez por ano, só três dias, depois vamos todos os dias na igreja, todos os domingos”.

Eu tenho uma resposta para esses que estão divididos: Traidores!

Pule o carnaval hoje, que o inferno te espera amanhã se você não se arrepender.

Tem uma música de uma cantora famosa, que diz: “Poeira, poeira, levantou poeira”, é isso que o diabo quer. Ele quer você nessa festa da carne e cheia de prazeres. No carnaval muita gente é marionete de do diabo (A Visão do Diabo).

Eu te pergunto: Vale a pena trocar a eternidade por algo passageiro e momentâneo? Vale a pena trocar ser chamado de noiva e esposa de Cristo por infiel ou adúltero? Vale a pena trocar o direito de primogenitura por um prato de lentilha?

Você quer trocar a Cruz de Cristo? Você quer ser igual aquela multidão que disse para Jesus: “[…]desce da cruz se tu és o cristo[…]”. Reflita sobre isso.

Hoje o mundo lança o mesmo apelo para nós, dizendo: “Desça da cruz, e venha aproveitar a vida”.

Deus disse: “Sede santos, porque eu sou santo”. Deus nos chamou para ser-mos a diferença. Deus te chamou para ser santo!

Deus quer levantar homens e mulheres que não se corrompam com os manjares da Babilônia(Mundo).

Não podemos amar o mundo é o que a Bíblia diz (1 Jo 2.15). Não podemos servi a dois senhores (Mt 6.24). Não podemos andar em dois caminhos, só existe um caminho Jesus (Mt 7.13,14).

Não podemos estar divididos, Jesus disse: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda tua alma, e de todo o teu entendimento”. João disse: “Não ameis o mundo.

Enfim, você é diferente, foi chamado para fazer diferença e ser a diferença. Fuja da festa da carne, e fica firme!

Pr. Lucas Fernandes

Previous ArticleNext Article
Chamado por Deus, salvo por Cristo e cheio do Espírito Santo. Vamos mudar o mundowww o/