Teologia, Vida Cristã

Deus é Santo – Como posso me aproximar dele?

deus-santo01

Você já se fez essa pergunta: se Deus é santo, como eu posso me aproximar dEle?

Antes de responder essa pergunta, me responda essas:

  • Você acredita em Deus?
  • Quem Deus é para você?
  • Você pode se aproximar dele?

Normalmente, não gostamos muito de pensar ou falar sobre essas coisas. Afinal, futebol, política e religião não se discutem, não é mesmo?

Deus não é religião e não é sobre religião que eu quero falar. Vamos falar sobre algo que a ultrapassa em importância. Vamos falar sobre Deus.

Perguntei se você acredita em Deus e se você pode se aproximar dele. Agora tenho uma outra pergunta: como você pode ter um conhecimento correto sobre Deus?

Deus é muito superior àquilo que imaginamos, então precisamos que ele se revele a nós. E ele se revelou! E isso está registrado na Bíblia.

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE DEUS?

A Bíblia é o livro de Deus. É Deus falando com a humanidade e se apresentando a ela. Deus conta sua própria história.

  1. Quem ele é;
  2. Como ele é.

Ele também conta a nossa história. A história da humanidade. Quem somos. E fala ainda do seu relacionamento com o ser humano.

A Bíblia fala de um Deus Todo-Poderoso, que criou todas as coisas que existem. Ele criou a humanidade e estabeleceu um relacionamento de amor com os homens. Mas a humanidade rejeitou Deus. Transgrediu seus mandamentos e rebelou-se contra ele. A humanidade se alienou de Deus.

Deus, sendo perfeito e justo, não poderia tolerar que esse pecado ficasse impune.

Seria como se um juiz ignorasse a culpa de um criminoso. Isso significa que todos os homens estão não só alienados de Deus, não só em inimizade contra ele, mas também debaixo da sua condenação.

Um dia Deus irá julgar tudo o que fizemos e a pena para quem quebrou sua lei é a morte eterna, o inferno.

O QUE DEUS FEZ POR NÓS?

Mas há algo a mais na Bíblia. Algo chamado de “Boa notícia” ou “Boas Novas”.

Esse Deus santo e justo, também é um Deus de amor e ele fez o impensável! Como nós jamais conseguiríamos nos aproximar dele, ele veio até nós. A iniciativa nunca foi do homem e sim de Deus.

Ele poderia simplesmente nos deixar morrer em nossa culpa, porém, em sua graça, o Pai enviou seu precioso Filho, Jesus Cristo, para viver uma vida perfeita entre nós, em carne e osso, ser crucificado e ressuscitar ao terceiro dia por nós.

Sim, por pecadores que o ignoram! Jesus Cristo quando morreu na cruz e pagou a pena dos crimes que cometemos contra Deus. Essa boa notícia é o Evangelho de Jesus Cristo.

Santidade ao Senhor!

Deus é santo – Como podemos se aproximar dele?

Então, há uma forma através da qual você pode se aproximar de um Deus santo, e é através de Jesus Cristo. Mas para isso, ele precisa ser o seu representante diante do Juiz de toda terra.

Para isso, há algo que você precisa fazer. O quê?

Você precisa se arrepender de seus pecados e crer em Cristo Jesus como seu Senhor e Salvador. Deus fez a parte dele, em dar o seu melhor por nós, seu Filho amado, Jesus Cristo (LEIA TAMBÉM: Quem Colocou Jesus na Cruz?).

Agora você tem que tomar uma decisão! Arrependa-se, deixe Jesus transformar sua vida. Ore comigo e deixe o Espírito Santo entrar em seu coração.

“Pai, me perdoa por tudo que fiz, pensei e falei. Eu me arrependo do meus pecados. Quero entregar minha vida a ti e que meu coração seja tua morada. Faça tua vontade em mim Senhor. Amém!”

Crer em Jesus é confiar nele, confiar que ele é quem diz ser – o Deus encarnado, Salvador e Senhor – e que só ele é capaz de fazer o que prometeu – aproximá-lo de Deus através da sua morte.

Nesta série vamos falar sobre a santidade de Deus e como se relacionar com Deus. Deus é santo e somente através da obra de Cristo é que podemos adentrar na presença de Deus.esus é quem nos leva a presença dEle

Previous ArticleNext Article
Chamado por Deus, salvo por Cristo e cheio do Espírito Santo. Vamos mudar o mundowww o/